" Vamos acabar com o monopólio", diz prefeita ao anunciar nova licitação de transporte
Carolina Miranda/Larissa Malheiros
TRANSPORTE PÚBLICO
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que a Prefeitura vai abrir uma nova licitação para contratar outras empresas de transporte coletivo, encerrando o atual monopólio da empresa União Transportes, que há anos opera com exclusividade no município.
A medida visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população, que há muito tempo enfrenta problemas como atrasos, frota reduzida e ônibus em más condições.
"Vamos acabar com o monopólio. A população de Várzea Grande merece um transporte coletivo de qualidade. E, infelizmente, o modelo atual tem deixado a desejar. Por isso, vamos abrir uma nova licitação para trazer mais empresas e garantir um serviço mais eficiente", afirmou Flávia.
A prefeita destacou que tem cobrado insistentemente da empresa atual o cumprimento das exigências contratuais, especialmente a renovação da frota e o envio de novos veículos para atender ao crescimento constante da demanda.
"Estamos exigindo a entrega de novos ônibus, como está previsto em contrato. A cidade cresce, e o número de passageiros também. Precisamos de mais veículos circulando e com mais regularidade", reforçou.
Com a nova licitação, o objetivo da gestão municipal é promover concorrência no setor, ampliar a oferta de linhas e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos usuários do transporte público.
A expectativa é que o edital da licitação seja lançado nos próximos meses, com a previsão de entrada de novas empresas ainda em 2026.