Obras do BRT na Fernando Corrêa devem ser entregues até dezembro de 2026, afirma secretário da Sinfra
Redação
RITMO ACELERADO
As obras do BRT (Bus Rapid Transit) na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, têm nova previsão de entrega: até dezembro de 2026. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, que também anunciou que o projeto está sendo reestruturado após a rescisão com o antigo consórcio responsável pela execução da obra.
O contrato anterior foi cancelado devido a atrasos, pendências financeiras com fornecedores e falhas técnicas no projeto. Com isso, o governo estadual optou por revisar os estudos técnicos antes de lançar uma nova licitação, que deve ocorrer até o fim deste ano. A expectativa é que os trabalhos em campo sejam retomados apenas em 2026.
“Esse projeto será licitado ainda este ano para ser executado no ano que vem. A meta é entregar até o fim da gestão. A Fernando Corrêa queremos concluir até dezembro do ano que vem”, declarou o secretário.
Enquanto isso, outras frentes do BRT seguem avançando. Trechos como os das avenidas do CPA e Tenente-Coronel Duarte estão em fase final de execução. A ligação entre o Aeroporto Marechal Rondon e o novo terminal de passageiros, em Várzea Grande, também está próxima de ser concluída.
A Sinfra afirma que o objetivo é garantir maior eficiência nas próximas etapas do projeto e evitar os erros que comprometeram o andamento da obra nos últimos anos. A reformulação inclui revisão técnica completa e ajustes nos contratos, visando mais segurança jurídica e agilidade na entrega.