Prefeitura de VG intensifica ações de recuperação viária em diversos bairros
Redação
Infraestrutura
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras (SMVO), ampliou nesta semana as frentes de trabalho voltadas à recuperação da malha viária em várias regiões do município. As ações envolvem desde o patrolamento e tapa-buracos até serviços de pavimentação, recapeamento, travessias e limpeza de canais.
De acordo com o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, o objetivo é garantir mobilidade e segurança aos moradores, especialmente em bairros que enfrentavam dificuldades de acesso há anos. “Estamos trabalhando para levar mais dignidade aos moradores. A recuperação da malha viária é uma prioridade da gestão, principalmente nos locais que aguardavam por melhorias há muito tempo”, afirmou.
Serviços em ritmo acelerado
Máquinas pesadas, como retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões caçamba, foram mobilizadas para dar mais agilidade aos serviços e garantir que o cronograma seja cumprido com eficiência.
Entre os bairros contemplados com os serviços de patrolamento — em locais que não recebiam manutenção há anos — estão Carrapicho, São Mateus, Del Rey, Limpo Grande e Glória I. Em algumas dessas regiões, a falta de intervenções anteriores fez com que vias praticamente desaparecessem, dificultando o tráfego local. Agora, os serviços de nivelamento e reestruturação devolvem condições mínimas de circulação até que sejam viabilizadas obras definitivas de pavimentação.
Outras regiões também foram atendidas:
Travessias: bairros Monte Castelo e 23 de Setembro;
Recapeamento: bairro Paiaguás;
Pavimentação: Rua Cedro, no bairro 24 de Dezembro (Capão do Pequi);
Tapa-buracos: ETA Pari, Centro, Parque do Lago, São Benedito, 8 de Março e Mapim;
Recuperação asfáltica: Rua Várzea Grande (próximo à Marajá);
Limpeza de canais e bocas de lobo: bairros Cidade de Deus e Estrela Dalva.
A SMVO também informou que as equipes técnicas seguem em campo avaliando novas áreas que podem ser incluídas em projetos futuros, com base em critérios técnicos e nas demandas apresentadas pela população.