Secretária esclarece: casas do programa serão sorteadas, e não por ordem de inscrição
Redação
Casa Cuiabana
A secretária municipal de Habitação, Michelle Dreher, esclareceu que o programa Casa Cuiabana não adota ordem de chegada como critério de seleção. Todos os cadastros realizados até o dia 19 de setembro terão as mesmas chances de serem contemplados, por meio de sorteio público, que será feito ao final do processo.
“As pessoas não precisam madrugar ou acampar. Quem fizer o cadastro hoje ou no último dia estará concorrendo da mesma forma, porque a escolha será feita por sorteio, não por ordem de chegada”, destacou a secretária.
O cadastro pode ser feito de forma online, segura e gratuita, pelo site da Habitanet. Já no atendimento presencial, são distribuídas 200 senhas por dia, com possibilidade de ampliação conforme a demanda. Durante a madrugada desta terça-feira (15), moradores formaram fila e chegaram a organizar uma lista própria de nomes, que foi invalidada pela equipe da Prefeitura. “Somente as senhas entregues pela equipe têm validade. Explicamos isso a todos que estavam na fila”, reforçou Michelle.
A secretária ainda informou que o cadastro realizado agora ficará válido por três anos, o que garante que os inscritos possam ser contemplados em outros projetos habitacionais que venham a ser lançados durante esse período.
Diante disso, a Prefeitura reforça que não há vantagem em acampar ou chegar com antecedência. O processo garante igualdade de condições para todos os inscritos, priorizando a justiça e a transparência na distribuição das unidades habitacionais.