Carlini destaca resgate da comunicação em VG e desafios de assumir uma pasta paralisada
Carolina Miranda
Atuação
À frente da Secretaria de Comunicação de Várzea Grande há apenas seis meses, Paola Carlini tem enfrentado o desafio de reestruturar uma pasta que, segundo ela, estava praticamente paralisada. Com vasta experiência na área, com mais de 20 anos de atuação em campanhas eleitorais e na comunicação corporativa, a profissional afirma que a prioridade tem sido garantir que a informação chegue à população, mesmo diante de limitações orçamentárias.
“É muito complicado quando temos orçamento, mas não recursos, e ainda assim precisamos fazer a informação chegar a quem mais precisa: o munícipe. Hoje, contamos muito com o empenho dos servidores e o apoio da imprensa local para manter a população informada”, afirma Carlini.
Apesar de manter uma atuação discreta nos bastidores, a secretária passou a ser alvo de críticas, principalmente pelo fato de não ser natural de Várzea Grande. Ela rebate: “Um jornalista da Baixada Cuiabana trabalha com todos os municípios da região, e com Várzea Grande não foi diferente. Estudei o município para poder atendê-lo bem. Na pré-campanha fizemos um mapeamento completo da comunicação local. Antes, ela atendia a uma minoria. Hoje, nosso foco é chegar nas pontas”, reforça.
Carlini foi responsável pela pré-campanha da prefeita Flávia Moretti (PL) e atuou também na comunicação da campanha do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini. Com experiência em assessoria de imprensa no setor privado e no setor público, ela aposta em planejamento e aproximação com os servidores.
Um dos principais desafios neste início de gestão, segundo ela, tem sido a implementação da comunicação interna na prefeitura, algo ainda inédito na administração municipal. “Queremos que todos os servidores estejam bem informados e entendam a importância de suas funções para o sucesso da gestão. Vamos trabalhar para implantar essa comunicação de forma plena”, destaca.
Sobre os resultados alcançados até agora, Carlini afirma que o trabalho já tem conquistado reconhecimento interno. “A prefeita confia na nossa atuação e tem apostado cada vez mais na comunicação. Mesmo com poucos recursos, conseguimos avançar graças ao comprometimento das equipes e ao apoio da imprensa, que tem nos dado suporte para divulgar as ações da gestão”, finaliza.