Lúdio Cabral defende união contra avanço da extrema-direita
Redação
ELEIÇÕES INTERNAS
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (6) o Processo de Eleição Direta (PED), com votação aberta a todos os filiados para escolher novas direções municipais e estaduais. Em Mato Grosso, o deputado estadual licenciado Lúdio Cabral articula apoio à chapa “Somos Todos PT em Movimento” e reforça a necessidade de união interna para enfrentar a extrema-direita no estado.
“O PT e o governo Lula vêm sendo alvos de ataques sistemáticos. Precisamos fortalecer o partido e apresentar um projeto de Estado para Mato Grosso. A eleição das nossas chapas é parte fundamental dessa organização”, afirmou Lúdio.
O parlamentar lidera o grupo que concorre à direção estadual com o número 450, mas apoia a candidatura de Rosa Neide (chapa 480) à presidência do Diretório Estadual. Em Cuiabá, Lúdio apoia Edma Macedo (chapa 550) à presidência municipal.
Além da capital, o grupo de Lúdio participa do PED em mais de 60 municípios.
Segundo o deputado, a participação dos filiados é essencial. “É essa democracia interna que permite que lideranças como eu tenham surgido. O PT é o único partido que realiza uma consulta direta aos seus filiados”, destacou.