Construção da nova sede do Cermac e MT Hemocentro avança em Cuiabá
Redação
MELHORIAS
As obras da nova sede do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac) e do MT Hemocentro, em Cuiabá, estão com 55% do cronograma concluído. O investimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) já ultrapassa R$ 19 milhões, em um projeto total estimado em R$ 36,2 milhões.
O MT Hemocentro é o banco de sangue público responsável pelo abastecimento dos hospitais de Mato Grosso e referência no tratamento de doenças do sangue. O Cermac atua no combate a doenças como HIV/AIDS, hanseníase, diabetes e outras infecções, além de oferecer atendimento especializado em imunobiológicos e à população trans.
A nova unidade está sendo construída no local do antigo Hospital São Thomé, com uma ampliação de quase 6 mil metros quadrados. As duas unidades seguem funcionando normalmente em suas atuais sedes no Centro Sul de Cuiabá.
As obras já contemplam acabamento interno, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e instalação de pisos e esquadrias. A SES afirma que o objetivo é entregar um espaço moderno, que proporcione melhor atendimento e condições de trabalho para os profissionais.
De acordo com o secretário Gilberto Figueiredo, a nova estrutura representa um avanço significativo para a saúde pública do estado.