Sinfra reforça interdição na Miguel Sutil para início de nova obra viária a partir deste sábado (7)
Redação
ATENÇÃO
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir deste sábado (7) uma das pistas da Avenida Miguel Sutil será interditada por cerca de nove meses para a construção de uma nova passagem de nível sobre a Rua Desembargador Trigo Loureiro, entre os bairros Araés e Consil.
Durante todo o período, o trecho entre o Todimo Lar Center e o viaduto da Avenida do CPA funcionará em meia pista, com sistema de fluxo e contrafluxo: apenas uma faixa estará liberada para cada sentido. Na primeira etapa, os trabalhos se concentram na pista sentido Rodoviária–Coxipó; depois, será a vez da pista oposta, mantendo a interdição parcial durante toda a obra.
A Sinfra reforça que motoristas devem evitar a região e buscar rotas alternativas para escapar dos congestionamentos que deverão ocorrer, especialmente nos horários de pico.
A obra faz parte do Complexo Viário do Leblon, que tem como objetivo melhorar o fluxo no entorno da Trincheira Jurumirim. Porém, o cronograma foi impactado por um problema estrutural: a passagem de nível construída em 2014 pelo Consórcio VLT, que seria aproveitada, apresentou rachaduras e riscos à segurança. Com base em laudos técnicos, foi decidido que a estrutura anterior será totalmente demolida e reconstruída do zero.
A Sinfra pede a compreensão da população e ressalta que a intervenção é necessária para garantir segurança e fluidez ao trânsito da Capital.