Homem é preso por estuprar colega de trabalho após armar emboscada em VG
Redação
POLÍCIA
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (28), em Várzea Grande, um homem de 31 anos suspeito de estupro, ameaça e importunação sexual contra uma colega de trabalho. A prisão preventiva foi cumprida por investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), quando o suspeito chamou a colega para resolver uma suposta emergência na empresa onde ambos trabalham. Ao aproveitar um momento em que a vítima estava sozinha, em uma sala pouco iluminada, ele a abordou e cometeu o estupro. Abalada emocionalmente, a mulher quase desmaiou durante o ataque. Após o crime, o homem ordenou que ela deixasse o local como se nada tivesse ocorrido, fazendo ameaças para que não contasse a ninguém. Cerca de 15 minutos depois, ele ainda enviou mensagens com teor sexual à vítima.
A mulher procurou a delegacia na terça-feira (27), onde foi acolhida, ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. A Polícia Civil deu início imediato às investigações, reunindo imagens de câmeras de segurança, ouvindo testemunhas e solicitando perícia nas roupas da vítima.
Com base nas provas coletadas, os policiais localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi levado para a delegacia, interrogado pela delegada Jéssica Cristina de Assis, que representou pela prisão preventiva, prontamente decretada pela Justiça.
De acordo com a delegada, o crime foi premeditado. “Ficou claro nas investigações que o suspeito se aproveitou da relação de trabalho e criou uma situação para atrair a vítima e cometer o crime”, afirmou.