Bar é fechado e dono preso por exploração sexual e irregularidades em Cuiabá
Redação
DEU RUIM
A Prefeitura de Cuiabá interditou um bar no bairro Porto e prendeu o proprietário nesta terça-feira (20) durante uma operação que identificou suspeita de exploração sexual, presença de menor consumindo álcool e uso irregular do local como motel. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a secretária Juliana Palhares, o bar já havia sido interditado em janeiro, mas voltou a funcionar irregularmente. Durante a fiscalização, foram encontrados quartos ativos nos fundos, indícios de exploração sexual e condições insalubres. O alvará foi suspenso.
A secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, afirmou que mulheres relataram estarem ali para "fazer o job", e uma adolescente foi flagrada ingerindo álcool. Caixas de preservativos, usadas e fechadas, foram encontradas nos quartos.
O proprietário foi autuado em flagrante por exploração sexual de adolescente, manutenção de casa de prostituição, fornecimento de bebida alcoólica a menor e corrupção de menor.
A Vigilância Sanitária também apontou risco à saúde pública, com presença de fezes de rato, baratas em alimentos e lavanderia irregular próxima à cozinha. Além disso, foram apreendidas 17 caixas de preservativos distribuídos pelo SUS, o que será investigado.
O Corpo de Bombeiros verificou a ausência de alvará e orientou sobre medidas de segurança.