Estado reforça sistema socioeducativo com convocação de 57 novos agentes para atuar em Cuiabá
Redação
SEGURANÇA
O sistema socioeducativo de Mato Grosso contará com o reforço de 57 novos agentes, convocados pelo Governo do Estado para atuar nas unidades da capital. A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública e melhoria da infraestrutura nas instituições que atendem adolescentes em conflito com a lei.
A nomeação foi assinada nesta terça-feira (20/5) pelo governador Mauro Mendes, em ato conjunto com o secretário de Justiça e Segurança Pública, delegado Vitor Hugo. Do total de convocados, 30 são mulheres e 27 homens.
"Esses 57 novos profissionais nomeados vão tomar conta dos adolescentes infratores que infelizmente cometem crimes e precisam receber a tutela do Estado", afirmou o governador. Mendes destacou ainda que, quando assumiu a gestão, havia apenas 430 agentes socioeducativos no Estado. Desde então, 320 novos servidores foram convocados, quase dobrando o contingente.
Segundo o secretário de Justiça, os agentes nomeados vão atuar especificamente em Cuiabá, no Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino — que está em fase de construção e ampliação — e no Centro Feminino, atualmente em reforma.
“Agradeço ao governador pela sensibilidade em investir nessa área, reforçar nosso efetivo e trazer melhores condições de trabalho com as novas unidades. É um investimento dentro do programa Tolerância Zero, que vai ter como consequência mais segurança e mais tranquilidade para o cidadão de bem”, concluiu Vitor Hugo.