Claudia Raia celebra nova fase aos 58 anos e diz estar "felicíssima" com maternidade tardia e vida nas redes sociais
Redação
NOVA FASE
Claudia Raia é uma mulher que, desde jovem, se propõe a abraçar o futuro. Aos 58 anos, já de olho nos 60 — quando poderá, segundo ela, “entrar pela porta da frente do ônibus” —, a atriz quer viver intensamente. Em entrevista exclusiva à Quem, ela falou com naturalidade sobre filhos, maturidade e menopausa, sem rodeios nem tabus.
Ela se define como uma pessoa “novidadeira”, apaixonada pelo novo. Gosta de olhar para frente, se modernizar e acompanhar os tempos atuais. Para Claudia, redes sociais não são um desafio, mas uma oportunidade de reinvenção. Como atriz e produtora, encontrou na internet um novo público com quem se comunica usando uma linguagem que já dominava, graças à sua experiência com comédia e musicais. Hoje, usa essa plataforma para dialogar com mulheres acima dos 50, discutir temas como etarismo, menopausa e romper tabus. “Não tenho problema com a modernidade, com a tecnologia. Quero aprender e me divertir com isso, que é o mais importante”, afirma.
Com mais de 12 milhões de seguidores, Claudia não limita sua presença online a fotos bonitas ou momentos familiares. Ela gosta de trends, TikToks e de se conectar com o universo jovem, muitas vezes ao lado dos filhos. “Trend é quase uma TV Pirata. A cada hora você está vestida de uma coisa. É divertido; se não fosse, não faria. A internet veio para somar na minha carreira, me dá mais recursos e ferramentas.”
Mãe de Enzo, de 28 anos, Sofia, de 22, e do pequeno Luca, de 2, ela vive um momento especial. Neste mês, embarca para Nova York para acompanhar a formatura da filha. “É muito emocionante. E vou levar o pequeno para vê-la também. É linda essa renovação para todos nós. Foi um boost no sistema familiar que o Luca trouxe.”
Luca, fruto do casamento com o ator e bailarino Jarbas Homem de Melo, é descrito por Claudia como uma bomba de energia. Ser mãe novamente duas décadas depois a transformou. “Sou uma mulher diferente, uma mãe diferente. Passei por duas maternidades completamente distintas. Hoje me vejo com um bebê de colo e uma mulher de 58 anos de quatro andando atrás da criança. Mas amo. Adoro ser mãe. Estou felicíssima.”
Fonte: Revista Quem