Tangará da Serra recebe mais de 1.300 atletas para etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis


15/05/2025 às 13:56
Redação

ETAPA REGIONAL

Tangará da Serra será palco, entre esta sexta-feira (16) e a próxima quinta-feira (22), da segunda etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O evento vai reunir mais de 1.300 estudantes atletas, com idades entre 12 e 17 anos, representando municípios da região esportiva Médio Norte em disputas acirradas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Com crescimento constante na participação a cada edição, a competição reforça o papel do esporte como ferramenta de integração e formação. “A gente vem superando a quantidade de participantes, ano a ano. São avanços que reforçam a importância dessas competições escolares e a confiança no trabalho da Secretaria e dos municípios que sediam os eventos”, afirmou o superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz.

Nesta etapa, os Jogos Escolares reúnem 53 equipes formadas por alunos de 12 a 14 anos de escolas públicas e privadas. Já os Jogos Estudantis, voltados a estudantes de 15 a 17 anos, contam com a participação de 60 seleções municipais. As disputas acontecem simultaneamente, nas categorias masculina e feminina, movimentando a cidade e fortalecendo os laços entre os municípios participantes.

As delegações vêm de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e da anfitriã, Tangará da Serra.

A etapa será oficialmente aberta nesta sexta-feira (16), às 17h30, no Ginásio Municipal Douglas Poiany, localizado na Vila Olímpica Rei Pelé. A solenidade contará com presença de autoridades, entrada das delegações e o tradicional acendimento do fogo simbólico, marcando o início oficial dos jogos.

As partidas serão distribuídas em diversos espaços esportivos da cidade. O futsal para a faixa etária de 12 a 14 anos será disputado nos ginásios do Centro Municipal de Ensino e da Escola Estadual João Batista. Já os jogos da mesma modalidade para os atletas de 15 a 17 anos acontecerão no Ginásio Douglas Poyane e na Escola Estadual 29 de Novembro. O basquete será realizado no Ginásio Vicente Serafim de Almeida, enquanto o handebol divide espaço entre o Ginásio Douglas Poyane e a Escola 29 de Novembro. O voleibol terá jogos no Colégio Ideal durante o final de semana e, nos demais dias, nos ginásios Vicente Serafim de Almeida e Douglas Poyane.

A etapa em Tangará da Serra é a segunda de um total de dez que compõem o calendário regional dos jogos, que se estendem até junho, com outras sedes como Juína, Comodoro, Jaciara, Araputanga, Nova Mutum, Alta Floresta, Vila Rica e Barra do Garças. A primeira etapa foi realizada no fim de abril, em Campo Verde.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Beto Corrêa, agradeceu aos municípios parceiros e destacou a importância da ação para o desenvolvimento esportivo local. “Nosso reconhecimento a Tangará da Serra e aos demais municípios por acreditarem no valor do esporte escolar para fomentar a prática esportiva, envolver a população e promover a integração dos nossos jovens atletas”, afirmou.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil