Visitação ao Morro de Santo Antônio segue suspensa por mais 180 dias
Redação
180 DIAS
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) prorrogou por mais 180 dias a suspensão da visitação pública ao Morro de Santo Antônio. A nova medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (12 de maio) e visa garantir a segurança dos visitantes durante a continuidade das obras de infraestrutura no local.
A suspensão permanece enquanto avançam os trabalhos de ordenamento do uso e melhoria das trilhas da unidade de conservação, que está sendo estruturada para receber o público com mais segurança e conforto.
Com 258 hectares e 450 metros de altitude, o Morro de Santo Antônio é um dos principais pontos turísticos da região metropolitana de Cuiabá, famoso por oferecer uma vista panorâmica que alcança desde os morros de Chapada dos Guimarães até o início do Pantanal.
Entre as melhorias previstas no projeto estão: pavimentação das trilhas, construção de guarita, praça, lanchonete e estacionamento no pé do morro. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) também executa a pavimentação dos 4 km de acesso, ligando a MT-040 à unidade de conservação. O investimento total é de R$ 4,7 milhões, incluindo sinalização, drenagem e urbanização do entorno.
A reabertura ao público será anunciada assim que as obras forem concluídas e houver condições adequadas de segurança.