Homem é Preso em Juína por Espionar Ex e Ignorar Medida Protetiva
Redação
Perseguição sem Fim
A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira (29.04), em Juína (740 km de Cuiabá), um homem de 28 anos por perseguir insistentemente sua ex-companheira de 21 anos e violar medidas protetivas concedidas pela Justiça. Mesmo proibido de se aproximar, ele continuou rondando o local de trabalho e a casa da vítima, chegando a segui-la até outra cidade durante o feriado de Páscoa.
Segundo o relato da jovem, o relacionamento de dois anos e meio terminou há três meses, mas o ex se recusa a aceitar o fim. Desde então, ela tem sido constantemente monitorada, recebendo mensagens ameaçadoras e sendo seguida presencialmente. Em uma das ocasiões, ele a empurrou dentro da loja onde trabalha.
Cansada e com medo, ela registrou um boletim de ocorrência no dia 22 de abril e pediu medidas protetivas. Mas o descaso do agressor ficou evidente dias depois, quando ele voltou a confrontá-la diretamente no trabalho, por três vezes em um único dia, deixando claro que sabia estar infringindo a lei — e não se importava.
Após o último episódio, a vítima acionou a polícia. A equipe da Delegacia de Juína localizou o suspeito rapidamente. Ele confessou o descumprimento e alegou, sem qualquer respaldo legal, que foi até o local por ciúmes, após ver imagens de câmeras da loja (que ele admitiu vigiar) mostrando a ex com outra pessoa.
O homem foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça. O caso acende o alerta sobre os riscos enfrentados por mulheres mesmo com medidas protetivas em vigor — e a importância de resposta rápida das autoridades para garantir a segurança das vítimas.