Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado


15/04/2025 às 13:40
Redação

Política

Após ser submetido a uma operação complexa que durou cerca de 12 horas, o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, e sem previsão de alta. O portal LeoDias recebeu uma informação quente de uma fonte do hospital na tarde desta segunda-feira (14/4): como afirmou, o estado de saúde de Bolsonaro é delicado.

Nas redes sociais, a ex primeira-dama e esposa do político, Michelle Bolsonaro, compartilhou uma foto também nesta segunda-feira (14/4) mostrando Bolsonaro na maca do hospital, respirando por aparelhos.

De acordo com o boletim médico atualizado no final da tarde desta segunda-feira (14/4) ao qual o portal LeoDias teve acesso, Bolsonaro está com “boa evolução clínica, mantendo-se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva”.

O procedimento, realizado neste domingo (13/4), teve como objetivo principal corrigir complicações abdominais originadas de cirurgias anteriores, desde a facada sofrida em 2018. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, a situação clínica envolvia um “intestino hostil”, com diversas aderências e danos à parede abdominal.

De acordo com os médicos, Bolsonaro está consciente e demonstrou bom humor após o procedimento, inclusive fazendo piadas. Ele deverá permanecer com alimentação venosa por tempo indeterminado, até que o intestino retome suas funções normais. Boletins médicos sobre seu estado de saúde serão divulgados, com autorização da família.

A internação do ex-presidente aconteceu após ele sentir fortes dores abdominais enquanto estava em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Transferido de helicóptero para Natal e depois para Brasília, Bolsonaro chegou ao hospital neste sábado (12/4). O diagnóstico indicava uma obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado.

Mesmo com a gravidade do quadro, os médicos garantiram que a cirurgia foi bem-sucedida, sem intercorrências ou necessidade de transfusões.

Bolsonaro agradeceu publicamente, por meio de suas redes sociais, o apoio recebido: “Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual. Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”, escreveu.

FONTE: LEO DIAS

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Confira o funcionamento dos órgãos públicos estaduais nos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes
  • Política MT - Prefeitura de Várzea Grande mantém expediente normal nesta quinta-feira
  • Política MT - Moradora do bairro Três Barras fatura R$ 40 mil com a Nota Cuiabana
  • Mundo - Lista de mais influentes da Time não tem brasileiros
  • Pelando - Lady Gaga em Copacabana: o Rio de Janeiro fora do óbvio que a cantora ainda não viu, mas deveria
  • Brasil - Marcello Novaes termina com namorada por motivo estético, diz ex
  • Mundo - Lee Jong Suk e grande elenco são confirmados em drama
  • Pelando - Michelle Bolsonaro processa José de Abreu e ator reage com deboche
  • Brasil - Geração Z sofre com desemprego alto e informalidade no mercado de trabalho
  • Brasil - Danilo Gentili se pronuncia sobre caso Mesquita e Juliana Oliveira