Cinco curiosidades que vão te fazer amar os dachshunds
Redação
Raça de cães é uma das mais populares do Brasil
Com seu corpo alongado, patinhas curtas e olhos expressivos, o dachshund, carinhosamente chamado de "salsichinha", conquista corações por onde passa. Originário da Alemanha, esse cãozinho ocupa o 12º lugar no ranking das raças mais populares no Brasil, segundo pesquisa da Dog Hero.
1. O nome já entrega a função
A teoria mais aceita sobre a origem da raça é que ela foi desenvolvida na Alemanha durante a Idade Média, para caçar texugos. O termo "dachshund" vem do alemão e significa "cão texugo". Sua estrutura física – corpo alongado e patas curtas – tem facilidade para entrar em tocas e enfrentar esses animais.
2. Perseguido nas Guerras Mundiais
Por ser uma raça alemã, os dachshunds sofreram perseguição durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, especialmente nos EUA e Reino Unido. Após o conflito, porém, eles reconquistaram o carinho das famílias e se tornaram um dos cães mais amados no mundo.
3. Três tipos de pelagem
Enquanto o dachshund de pelo curto é o mais conhecido, existem também as variações de pelo longo (resultado de cruzamentos com spaniels e schnauzers) e pelo médio. As cores
variam entre tons sólidos, como creme, ou combinações como preto e marrom.
4. Companheiro fiel, mas ciumento
Apegado aos tutores, o dachshund pode sofrer com solidão e desenvolver comportamentos como latidos excessivos ou destruição de objetos. Socialização desde filhote é essencial para que ele conviva bem com outros pets e crianças.
5. Famoso no cinema e nos esportes
O dachshund já brilhou como mascote nas Olimpíadas de Munique (1972) e em filmes como Toy Story (com o Slinky). Sua personalidade vibrante e aparência única garantem seu lugar no coração dos amantes de cães.
Fonte: IG Gente