Adolescência é dolorida e brilhante minissérie da Netflix sobre pais e filhos


03/04/2025 às 09:43
Redação

Produção do streaming está entre as melhores de 2025

 

Em tempos em que streaming se tornou um oceano vermelho de séries e filmes, é de uma satisfação ímpar encontrar um produto que, mesmo dentro do serviço mais popular e povoado de todos, se torna algo diferente de tudo que é lançado. Adolescência, nova série da Netflix, é um destes casos, assim como foi Bebê Rena no ano passado. Produzido por Stephen Graham, que também é o protagonista, e Jack Thorne, showrunner de Cidade Tóxica, a minissérie fala sobre um crime no interior da Inglaterra onde o suspeito é um jovem de 13 anos.

Durante os quatro episódios, todos filmados em planos-sequência (uma cena sem nenhum corte), a história explora as facetas de todos os personagens envolvidos, mas o faz assumindo que as respostas estão claras - ao menos sobre os culpados. A questão principal é o entorno, o contexto e o papel de cada pessoa no caso. Não se entregar para o 

simples mistério e enveredar para um tradicional true crime de streaming torna Adolescência muito mais do que um drama criminal, pois a realidade da trama se baseia nas reações e constante provocação do roteiro com o espectador.

Em nenhum momento as atuações de Graham ou qualquer outro membro do elenco extrapola a simples noção de choque de estar envolvido em algo escabroso como o crime discutido. A família, a princípio, nega, reluta, mas invariavelmente entende, até que começa, no meio do cotidiano, a procurar a própria culpa. A polícia preza pela objetividade, mas nas nuances da investigação se entende também como um elemento humano, alheio às mudanças de comportamento e incapaz de acompanhar a interação da juventude com redes sociais. Por fim, os jovens envolvidos, sempre alheios à gravidade do assunto, são transmissores de um contexto social que lida com a liberdade como forma de opressão, transformando traumas em gatilhos nocivos e discordâncias rituais de seita.

Fonte: Omelete

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - CCXP25 anuncia presença de Joe Quesada, ex-editor-chefe da Marvel Comics
  • Brasil - Saiba estado de saúde de Preta Gil após transferência em UTI aérea
  • Mundo - China considera reduzir ou banir filmes americanos de seus cinemas
  • Mundo - One Piece | Diretora rebate críticas feitas por fãs
  • Política MT - Jero Neto acusa vereador de agredir vereadora mulher
  • Política MT - Secretário de Defesa Social de VG fala de PL dos 30% para Guarda Municipal; veja vídeo
  • Brasil - R$ 500 milhões: veja números do impacto econômico do show de Lady Gaga no Rio
  • Mundo - Vaticano: papa está estável e retoma aos poucos o ritmo de trabalho
  • Geral - Fisioterapia melhora saúde física e mental de pacientes oncológicos
  • Brasil - Stray Kids encerra passagem no Brasil com maior turnê de K-pop no país