Secretário diz que Câmara pode ser mais ágil com os projetos do executivo; Vereador afirma que projetos tem erros infantis
Larissa Malheiros
Várzea Grande
O secretário de Governo de Várzea Grande, Benedito Lucas, acredita que a Câmara Municipal pode ser mais ágil em relação aos projetos do executivo que foram encaminhados para aprovação. A declaração do secretário aconteceu na sessão ordinária da Casa de Leis desta terça-feira (25).
“A gente mandou alguns projetos para cá, e a Câmara alega que está em prazo em discursão dentro das Comissões, respeitando o regimento interno, mas a gente sabe que poderia ter dado, mas celeridade”, disse ele.
No entanto, o secretário também pontuou que a pauta divulgada anteriormente pelo presidente da Casa de Leis, presidente Wanderley Cerqueira não tinha assunto.
“O presidente divulgou a pauta sem nenhum assunto para ser discutido, mas me parece que ele vai colocar alguma coisa já que as Comissões já liberaram, alguns projetos e é isso que nós estamos esperando”.
Entenda:
A Câmara Municipal encaminhou a pauta da sessão desta terça-feira (25) em branco. A conversa nos bastidores era que a Casa estaria segurando os projetos do executivo. No entanto, o vereador sargento Galiberto explicou: “A prefeita (Flávia Moretti)esteve aqui nessa Casa de Leis e naquela ocasião, pediu que nós a ajudássemos a fazer com que a cidade andasse. Mas o que vejo no decorrer do tempo é, será que a prefeita está realmente precisando de ajuda? Porque ela manda projetos com erros primários e infantis, colocando não só a imprensa, mas também a Guarda Municipal e o povo contra esta Casa.