Vereadores Rogerinho e Galibert solicitam requerimento sobre arrecadação e destinação dos recursos dos radares em Várzea Grande


28/02/2025 às 12:55
Redação

Várzea Grande

Na última sessão ordinária, realizada no dia 25, o vereador Rogerinho da Dakar subiu à tribuna após a fala do vereador Galibert, que havia cobrado a retirada dos radares fixos em Várzea Grande. Galibert destacou que essa retirada era uma promessa de campanha da prefeita eleita Flávia Moretti e salientou que os radares continuam onerando os moradores da cidade. Ele exemplificou a situação no bairro Mapim, onde a placa R9, exigida pelo CONTRAN, está ausente.

Apoiando o discurso de Galibert, Rogerinho reiterou sua posição a favor da remoção dos radares fixos. Ele lembrou que, em uma gestão anterior, foi responsável pela Lei nº 4.677/2020, que proibiu os radares móveis na cidade. Rogerinho argumentou que essas ferramentas são mais formas de arrecadação do que instrumentos de segurança, sublinhando que alternativas como faixas elevadas são mais eficazes na redução de velocidade e proteção dos pedestres, sem comprometer a mobilidade urbana.

Além disso, os vereadores Rogerinho e Galibert apresentaram um requerimento solicitando detalhes sobre a arrecadação e o destino dos recursos gerados pelos radares. Eles também pediram informações sobre o contrato de concessão com a empresa Vip Leilões, que lida com veículos apreendidos, e questionaram as taxas consideradas abusivas cobradas pelo pátio e o serviço de guincho.

O intuito dos vereadores é garantir transparência na gestão desses recursos e encontrar soluções realmente eficazes para a segurança viária de Várzea Grande, ao mesmo tempo em que asseguram que as promessas de campanha sejam cumpridas.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Projeto que prevê medidas contra tarifas de outros países será votado nesta semana, diz Motta
  • Política MT - Secretário de Saúde fala sobre concurso de 2024
  • Política MT - Câmara aprova reforma administrativa para servidores comissionados da casa
  • Mato Grosso - Presidente da Câmara ouve reivindicações do Sindilimp/MT sobre transparência e fiscalização de serviços da Prefeitura de VG
  • Mato Grosso - Abril começa com 190 vagas no Sine Municipal de Cuiabá
  • Mato Grosso - Ouvidoria do SUS em Várzea Grande: a voz da população na melhoria da saúde
  • Mato Grosso - Seduc inicia entrega de materiais escolares a estudantes da Rede Estadual
  • Mato Grosso - Retificação do Censo Escolar da Educação Básica começa nesta terça-feira (1º)
  • Geral - Rakuten Viki: Confira as novidades de abril
  • Brasil - Jade Picon e André Lamoglia voltam a curtir praia juntos e aumentam rumores de romance