“Acho que ela tem que cuidar da prefeitura, a Câmara é um poder autônomo". Veja Vídeo
Suzana Agnello
Várzea Grande
O presidente da Câmara Municipal de Vázrea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a Casa Legislativa está comprometida em cumprir a lei, independentemente de sanções da prefeita Flávia Moretti (PL). A afirmativa do vereador vem após a Câmara votar a cerca de um projeto de lei que visa estabelecer o nível superior como requisito para ocupar determinados cargos no Executivo
Questionado na manhã desta quinta-feira (27), na sessão ordinária, sobre a promulgação do projeto, Cerqueira declarou: “Nós vamos cumprir a lei. Se ela não sancionar, nós vamos promulgar. Aqui vai ser cumprida a lei. Se a lei for acima, assim vai ser feito.” A expectativa é que a promulgação ocorra até amanhã, respeitando o prazo de 48 horas, após a derrubada do veto.
Durante a entrevista, foi abordada a declaração da prefeita, que ressaltou a necessidade de adequação do legislativo à nova legislação. Ela afirmou que, cumprirá a lei, mas que a Câmara também precisa desenvolver um projeto para garantir que todos os funcionários tenham diploma de ensino superior. Em resposta, Wanderley Cerqueira enfatizou: "Acho que ela tem que cuidar da prefeitura, a Câmara é um poder autônomo e todos os seus membros já atendem ao requisito de nível superior.”
O presidente também comentou sobre a prefeita ter uma equipe técnica para auxiliar na implementação das políticas públicas.“Ela falou que ia montar uma equipe técnica. E é um projeto do vereador do PL, a Câmara só fez o papel de derrubar o veto. Agora ela tem que cumprir a lei”, afirmou Cerqueira.
Ele ainda destacou que não deve haver problemas na aplicação da nova norma, já que acredita que todos os secretários e superintendentes são formados em nível superior. “Os cuiabanos que vieram para Várzea Grande são todos técnicos e têm formação superior. Ela não vai ter esse problema”, concluiu.