Alfinetada? Empresa responsável pelo gramado sintético do Palmeiras usa foto de Dudu para se defender de risco de lesões
Redação
Esporte
O gramado sintético foi a grande polêmica do futebol brasileiro ao longo da última semana após um movimento dos jogadores, liderados por Neymar, Thiago Silva e Lucas, lançarem um manifesto a favor dos campos naturais.
Neste sábado, 22, a Soccer Grass, responsável pelo gramado do Allianz Parque, recebeu a imprensa e defendeu o piso artificial.
Durante apresentação, a empresa afirmou que o departamento científico do clube era a principal oposição a implementação do gramado sintético pelo medo de lesões. No entanto, atualmente, eles são os grandes defensores.
No momento da fala, uma foto de Dudu durante o momento da lesão no joelho contra o Vasco, em 2023, foi exibida. “O lance se deu quando o jogador tentar roubar uma bola e se lesionar sozinho, ocasionando a ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco no joelho no direito”, dizia a imagem, sem mencionar o nome do ex-camisa 7 do Palmeiras.
Atualmente no Cruzeiro, Dudu fez parte do movimento dos jogadores contrários ao gramado artificial. O atacante recebeu muitas críticas dos seguidores, que lembraram dos elogios feitos pelo jogador ao Allianz Parque no passado.
No próximo dia 18 de março, a Fifa estará no Brasil para fiscalizar o gramado do estádio do Palmeiras. A inspeção acontece anualmente.
Fonte: Terra