"Nunca o Estado transferiu tantos recursos para os prefeitos investirem em prol do cidadão", afirma governador
Redação
Veja
O governador Mauro Mendes afirmou que nunca o Governo de Mato Grosso transferiu tantos recursos - de forma voluntária - para os prefeitos investirem em obras e ações em prol do cidadão, quanto nos últimos anos.
Mauro Mendes participou da abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) no Cenarium Rural, em Cuiabá, nesta terça-feira (18.2).
Somente no ano passado, o Estado repassou voluntariamente R$ 1,59 bilhão às prefeituras, sem contar os repasses obrigatórios que são pagos rigorosamente em dia.
"Temos feito uma gestão parceira dos municípios. Firmamos milhares de convênios para asfalto urbano, calçadas, praças, escolas, enfim, tudo aquilo que chega na ponta e beneficia aos mato-grossenses", afirmou.
De acordo com o governador, os prefeitos precisam focar em tomar as medidas acertadas já nesse início de gestão, de forma a viabilizar resultados à população.
"Com certeza é uma honra para vocês serem prefeitos, como é para mim ser governador. E todos os dias eu me preocupo com isso: como gastar melhor o dinheiro? Como ser mais eficiente? Que cada um possa olhar para dentro do seu município e imaginar como pode se tornar um pouco mais eficiente. Como posso dar mais resultado para a população que me escolheu?", declarou.
Mauro também adiantou que, ainda neste mês, o Estado irá repassar aos municípios os valores derivados das perdas pelas novas regras do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
"Nessa semana vamos regulamentar o decreto que vai compensar todos os municípios que tiveram perdas no Fethab. E, ainda nesse mês, vamos repassar a parcela de janeiro, fevereiro e março", anunciou.
Também participaram do evento: o ex-presidente da República, Michel Temer; o vice-governador Otaviano Pivetta; o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca; o presidente do TCE, Sérgio Ricardo; o presidente da AMM, Leo Bortolin; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; além de conselheiros, deputados, prefeitos e demais lideranças.