Michael Jackson | Filme será regravado sem cenas sobre acusações de abuso sexual


24/01/2025 às 11:20
Redação

Cinema

Quando Michael, a cinebiografia de Michael Jackson, foi adiada em seis meses, a Lionsgate não deu uma justificativa detalhada para o atraso. Agora, a razão foi descoberta. Como reporta o sempre confiável Puck, o terceiro ato inteiro do filme precisa ser reescrito e regravado para remover cenas focadas nas acusações de abuso sexual de menores contra o cantor.

Eis o problema: nos anos 1990, Jackson e seus representantes chegaram a um acordo de US$ 20 milhões com a família de Jordan Chandler, que afirmou ter sido molestado por Jackson aos 13 anos. Além disso, um acordo de não incluir os Chandlers em qualquer dramatização da história de Michael Jackson foi assinado. Aparentemente, ao aprovar o roteiro escrito por John Logan (Gladiador) para o filme, o espólio de Jackson não lembrou disso, ou não comunicou ao estúdio.

De acordo com o relato do Puck, o filme começa e termina em 1993 durante as investigações contra Jackson. Na verdade, todo o terceiro ato é voltado para o escândalo. As cenas, para todos os efeitos, não podem ser utilizadas. Grandes partes de Michael precisarão ser refeitas do zero.

A reportagem também descreve o conteúdo das cenas que serão cortados. Segundo o Puck, o roteiro apresentava Jackson como uma pessoa ingênua, vítima de um esquema para ganhar dinheiro concebido pelos Chandlers, e forçado a aceitar um acordo que arruína sua reputação. Há uma sequências com o representante de Jackson, John Branca (Miles Teller, no filme) e o advogado sensacionalista Johnnie Cochran (Derek Luke) discutindo se o acordo é o melhor caminho, e também uma encenação de Jackson ouvindo a fita, que na época foi usada como prova no tribunal, de seu pai ameaçando usar as acusações para destruir a carreira do filho.

 

Fonte: Omelete

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Regininha Poltergeist é vista trabalhando em shopping no Rio
  • Entrevista - SP Open retorna a São Paulo e ganha destaque internacional
  • Geral - Aline Wirley e Igor Rickli curtem viagem com os filhos em Orlando
  • Mato Grosso - Setembro Freire 2025 celebra poesia e cultura cuiabana com circuito cultural gratuito
  • Pelando - Georgia Azevedo se declara para MC Gui
  • Política Brasil - PL em MT vive “nó tático” e aguarda definição de Valdemar Costa Neto sobre alianças
  • Mato Grosso - Várzea Grande alerta para prazo do ITR até 30 de setembro
  • Mato Grosso - TCE-MT sediará encontro sobre saúde mental e prevenção do suicídio em jovens
  • Geral - Claudia Raia relembra ensaio da gravidez de Luca
  • Política MT - Abilio adverte servidores comissionados sobre comemorações à morte de Charlie Kirk