Flávia Moretti enfatiza escolha de secretários técnicos nas pastas do executivo de VG
Larissa Malheiros e Fabio Luz
Várzea Grande
Na posse dos novos secretários municipais de Várzea Grande, realizada na manhã desta quinta-feira (12), a prefeita Flávia Moretti (PL) destacou o caráter técnico das nomeações para sua gestão e falou sobre a questão da concessão do DAE para resolver em definitivo a questão da água para a população várzea-grandense.
"A escolha foi técnica, curricular. Todos os secretários têm experiência na área ou conhecimento estritamente técnico para atuar de forma eficiente", afirmou.
Entre os empossados, Deisi Bocalon, agora à frente da Secretaria de Saúde, foi elogiada por sua vasta experiência.
"Ela já atuou como subinterventora na saúde pública de Cuiabá e conhece profundamente o funcionamento do sistema público", disse Flávia.
Outro destaque foi a Coronel Sandro Azambuja, nomeada para comandar o Departamento de Águas e Esgoto (DAE).
"Sandro trabalhou com saneamento básico no Exército Brasileiro, e essa expertise será fundamental para resolver os problemas do DAE", afirmou a prefeita.
Flávia também anunciou que assinará, ainda hoje, o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a realização de um diagnóstico detalhado do DAE.
"Vamos abrir o edital para atrair empresas e iniciar o trabalho. Mas dependemos da Câmara Municipal, por isso não vou fixar datas para resolver o problema da água em Várzea Grande", explicou.
A prefeita ressaltou que, embora haja espaço para secretários com perfil político, a prioridade é a técnica.
"Várzea Grande precisa de gestores que atuem de forma técnica e eficaz, e confio que minha equipe está preparada para atender às necessidades da população", concluiu.
Lista dos secretários de Várzea Grande nomeados pela prefeita Flávia Moretti