Baixinha esclarece que vistoria e fiscalização no Mercadão visa garantir direitos dos feirantes, e não pressão


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
23/12/2024 às 15:08
Redação

Cuiabá

A controvérsia envolvendo a entrega do Mercadão do Porto em condições questionáveis de qualidade na infraestrutura gerou preocupações entre os feirantes e levou os vereadores diplomados Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Dilemário Alencar e o prefeito diplomado, Abílio Brunini (PL), a realizarem uma vistoria no local no último final de semana, e teve como principal objetivo assegurar que o espaço - um símbolo da cultura e economia cuiabana - não seja inaugurado de forma apressada e eleitoreira pela atual gestão, correndo o risco de ser entregue incompleto e suscetível a problemas futuros.

Ao confirmarem os problemas no local, tanto Baixinha quanto Abílio destacaram o compromisso com permissionários de garantir que os feirantes que optarem por aguardar a posse da vereadora e do prefeito diplomado, em janeiro, possam contar com todas as providências necessárias já garantidas para se corrigir os problemas estruturais identificados a fim de assegurar as condições adequadas e seguras para o trabalho dos feirantes.

A visita foi fruto de um diálogo transparente com os permissionários. Durante o encontro, ficou acordado que quem quisesse mudar para a nova estrutura poderia fazê-lo livremente, conforme sua vontade e desejo. No entanto, também foi garantido que aqueles que optassem por aguardar a posse da Baixinha e do Abílio teriam total respaldo.

“Em nenhum momento estivemos presentes para pressionar quem quer que seja. Nossa missão é garantir que os feirantes tenham uma infraestrutura de qualidade, para que não enfrentem problemas no futuro. Eu sempre lutei pelos feirantes, muito antes de ser uma política profissional, porque conheço bem as dificuldades que eles enfrentam e sei o quanto isso é importante para sustentar suas famílias”, declarou Baixinha Giraldelli.

A presença da vereadora e do prefeito diplomado visava fortalecer o compromisso com os feirantes, assegurando-lhes condições dignas para o trabalho. Durante a vistoria, Baixinha destacou problemas como a falta de ralos para o escoame

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Fiscalização: Vereador Raul Curvo encontra bombas paradas na captação e alerta para falta d'água
  • Política MT - Prefeitos de todo o estado participarão do maior encontro municipalista de Mato Grosso
  • Mato Grosso - Bolsista do Estado, atleta de natação representa MT em Camping Escolar Paralímpico
  • Mato Grosso - Prefeitura cria canal de denúncias e sugestões para o Mercado do Porto
  • Mato Grosso - Sucateamento do DAE está deixando várzea-grandenses sem água na torneira
  • Mato Grosso - Setasc e MT Hemocentro unem forças e realizam ação de doação de sangue no CPA
  • Brasil - Prouni: 1ª chamada será divulgada às 18h de terça-feira (4)
  • Brasil - Fies 2025: inscrições abrem à meia-noite desta terça (4)
  • Mato Grosso - Período de inscrições para os auxílios Alimentação e Moradia inicia dia 4 de fevereiro
  • Mato Grosso - AMM vai apoiar municípios na descentralização do licenciamento ambiental