Presidente da Associação do Mercado do Porto mente para Botelho e concorda que obras não estão prontas
Redação
Veja
Em um comunicado interno, que circula em grupos de WhatsApp, o presidente da Associação do Mercado do Porto em Cuiabá, Jorge Antônio Lemos Junior, acusa o prefeito diplomado Abílio Brunini {PL) e a vereadora diplomada Baixinha Giraldelli (Solidariedade) de ameaçarem os permissionários (feirantes) para não mudarem de estrutura no Mercado do Porto. A acusação foi feita ao governador em exercício, deputado estadual, Eduardo Botelho (UB).
No entanto, o presidente e permissionários estiveram reunidos com o futuro prefeito e a vereadora, na tarde deste domingo (22). Na ocasião, ficou acordado que cada feirante será responsável por sua decisão de mudar para a estrutura ainda incompleta ou permanecer na antiga até serem realizadas todas adequações.
Abílio esclareceu que, assim que assumir o cargo, irá buscar garantir a qualidade e segurança da estrutura para todos.
Sendo assim, a conversa de que Abílio e Baixinha ameaçou permissionários não teria existido.
Segundo o próprio presidente da Associação, na primeira visita de Abílio e Baixinha, no sábado (21), a decisão caberia aos permissionários. Além disso, ele mesmo concorda que a estrutura não está pronta para mudança.
"Se os permissionários quiserem mudar, Abílio vai estar aqui e eu creio que ele vão respeitar a decisão dos permissionários, e se também não for mudar eu vou respeitar a decisão deles" disse ele que ao ser questionado se concorda com a mudança ele enfatiza: Não está pronto!".