Vereador eleito questiona secretários importados de Moretti e diz que tem gente competente em VG


18/12/2024 às 09:27
Larissa Malheiros e Fabio Luz

Várzea Grande

Nessa terça-feira (17), durante sua diplomação como vereador, no Fórum da Comarca de Várzea Grande, o vereador eleito Wanderley Cerqueira (MDB) fez duras observações sobre a composição da equipe de governo da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), especialmente em relação à escolha de secretários majoritariamente de fora da cidade, sobretudo de Cuiabá. 

Cerqueira questionou se a nova Secretária de Saúde, Deisi de Cássia Bocalon Maia, por exemplo, tem conhecimento concreto das necessidades específicas dos bairros do município. "Vamos ver se a Secretária de Saúde conhece realmente Várzea Grande, se conhece o 13 de Setembro, o Capão Grande, o Limpo Grande; se conhece os bairros de Várzea Grande", demonstrando sua desconfiança em relação à efetiva compreensão dos gestores sobre a realidade local.

O vereador ressaltou a importância de ter valorizado mais os profissionais da própria cidade, sugerindo que a administração municipal poderia ter priorizado várzea-grandenses em cargos-chave. "Na Várzea Grande nós temos muitas pessoas competentes que poderiam assumir esses cargos na cidade", afirmou, sublinhando que a escolha de secretários de fora poderia não ser a mais adequada, dado o vasto potencial de profissionais qualificados em Várzea Grande.

Apesar das críticas, Cerqueira adotou uma postura cautelosa, dizendo que só se posicionaria com base em dados concretos. "Eu só falo sobre dados, eu sem dados eu não falo", afirmou, sugerindo que aguarda os resultados da gestão para avaliar a eficácia das escolhas feitas pela prefeita eleita.

Por fim, o vereador destacou o papel fiscalizador da Câmara Municipal. "A Câmara vai fazer seu papel de fiscalizar e legislar", afirmou, dando a entender que, a partir de 1º de janeiro, quando assumirá a presidência da Câmara, manterá uma relação transparente com a prefeita, sem adotar uma postura de oposição política, mas sempre com o foco no interesse público e na eficiência administrativa.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Projeto que prevê medidas contra tarifas de outros países será votado nesta semana, diz Motta
  • Política MT - Secretário de Saúde fala sobre concurso de 2024
  • Política MT - Câmara aprova reforma administrativa para servidores comissionados da casa
  • Mato Grosso - Presidente da Câmara ouve reivindicações do Sindilimp/MT sobre transparência e fiscalização de serviços da Prefeitura de VG
  • Mato Grosso - Abril começa com 190 vagas no Sine Municipal de Cuiabá
  • Mato Grosso - Ouvidoria do SUS em Várzea Grande: a voz da população na melhoria da saúde
  • Mato Grosso - Seduc inicia entrega de materiais escolares a estudantes da Rede Estadual
  • Mato Grosso - Retificação do Censo Escolar da Educação Básica começa nesta terça-feira (1º)
  • Geral - Rakuten Viki: Confira as novidades de abril
  • Brasil - Jade Picon e André Lamoglia voltam a curtir praia juntos e aumentam rumores de romance