Vereador eleito questiona secretários importados de Moretti e diz que tem gente competente em VG
Larissa Malheiros e Fabio Luz
Várzea Grande
Nessa terça-feira (17), durante sua diplomação como vereador, no Fórum da Comarca de Várzea Grande, o vereador eleito Wanderley Cerqueira (MDB) fez duras observações sobre a composição da equipe de governo da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), especialmente em relação à escolha de secretários majoritariamente de fora da cidade, sobretudo de Cuiabá.
Cerqueira questionou se a nova Secretária de Saúde, Deisi de Cássia Bocalon Maia, por exemplo, tem conhecimento concreto das necessidades específicas dos bairros do município. "Vamos ver se a Secretária de Saúde conhece realmente Várzea Grande, se conhece o 13 de Setembro, o Capão Grande, o Limpo Grande; se conhece os bairros de Várzea Grande", demonstrando sua desconfiança em relação à efetiva compreensão dos gestores sobre a realidade local.
O vereador ressaltou a importância de ter valorizado mais os profissionais da própria cidade, sugerindo que a administração municipal poderia ter priorizado várzea-grandenses em cargos-chave. "Na Várzea Grande nós temos muitas pessoas competentes que poderiam assumir esses cargos na cidade", afirmou, sublinhando que a escolha de secretários de fora poderia não ser a mais adequada, dado o vasto potencial de profissionais qualificados em Várzea Grande.
Apesar das críticas, Cerqueira adotou uma postura cautelosa, dizendo que só se posicionaria com base em dados concretos. "Eu só falo sobre dados, eu sem dados eu não falo", afirmou, sugerindo que aguarda os resultados da gestão para avaliar a eficácia das escolhas feitas pela prefeita eleita.
Por fim, o vereador destacou o papel fiscalizador da Câmara Municipal. "A Câmara vai fazer seu papel de fiscalizar e legislar", afirmou, dando a entender que, a partir de 1º de janeiro, quando assumirá a presidência da Câmara, manterá uma relação transparente com a prefeita, sem adotar uma postura de oposição política, mas sempre com o foco no interesse público e na eficiência administrativa.