Setor de atendimento às crianças no Hospital de Cuiabá foi suspenso por atrasos salariais a médicos
Redação
Hospital Municipal de Cuiabá
Ontem, terça-feira (26), a APP Serviços Médicos lançou uma nota comunicando a suspensão dos seus atendimentos ao HMC, na ala pediátrica de UTI, que, nesta quarta-feira (27), começaria o início da paralisação dos serviços.
Médicos da empresa APP Serviços Médicos reclama falta de recebimento há meses, mais precisamente desde novembro de 2023. A dívida, segundo a empresa, supera os R$ 3,3 Milhões.
A APP pontua que, mesmo recebendo o repasse do governo, o município, sob gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), não paga seus fornecedores.
O advogado da empresa APP, José Rodrigues Rocha, esclareceu “Com dívidas que se aproximam de 1 ano sem pagamento (novembro/2023), a empresa que já suspendeu o atendimento na UTI do HMC e também suspende o atendimento às crianças no pronto-atendimento, pois o hospital não pagou e a dívida ultrapassa R$ 3 milhões à APP Serviços Médicos”.
O advogado também reitera que, apesar da suspensão do atendimento, os que já estão internados continuarão recebendo os atendimentos porque os serviços aos pacientes, para preservar suas vidas, não podem cessar. Todavia, novos pacientes não serão admitidos até que o município acerte suas contas com a empresa e os médicos.