Kalil nega que bloqueou Flávia Moretti e sugere que ela ainda não o procurou
Larissa Malheiros e Fabio Luz
Várzea Grande
Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Kalil Baracat, no Portal da Amazônia, no contexto da entrega da reforma da EMEB Luis Reveles Pereira, não escapou de perguntas contundentes acerca de sua adversária nas eleições que saiu vitoriosa do pleito, a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL).
Kalil não esconde seu desconforto ao ouvir e ter que falar de Moretti. Perguntado se ele a tinha bloqueado nas redes sociais, kalil, visivelmente consternado, esquiva-se de uma resposta mais completa e diz um tímido “não”. Todavia, Flávia, no dia 12 de novembro, teria dito que o prefeito a havia bloqueado e que, até aquele momento, não havia conseguido falar com Kalil sobre a transição política e administrativa dos mandatos.
Apesar da resposta negativa do prefeito, Flávia já havia mostrado aos jornalistas em seu Whatsapp pessoal o perfil do contato do prefeito sem imagem, o que, em geral, caracteriza o bloqueio inviabilizando a troca de mensagens entre os interlocutores.
Kalil parece não ter digerido ainda a vitória de sua adversária, mas que, ao ser perguntado de uma possível reunião com Flávia, estaria disposto a tratar com a prefeita se ela o procurasse.
“Se ela me procurar...”, responde Kalil em tom evasivo ao questionamento se iria fazer uma reunião com Moretti.
A questão é saber se o prefeito a bloqueou por ressentimento ou por que quer tratar dos assuntos políticos cara a cara.