Michelly Alencar chapa 100% feminina para Mesa da Câmara de Cuiabá ainda é possível
Redação
Cuiabá
Na busca pela consolidação da vereadora Paula Calil (PL), que também é vice-presidente municipal do partido liberal, para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar (União) parte em defesa total de uma chapa 100% feminina na Mesa, em momentos de conflito com lideranças do PL para a consolidação de uma chapa sem homens. Ademais, Alencar nega que a chapa feminina foi imposta pelo prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).
“O projeto não naufragou, está firme e forte, mas está passando pelo processo natural de reorganização de grupos. Eu tenho a expectativa que a gente vai chegar em 1 de janeiro de 2025 com Mesa de mulheres eleitas”, declarou Michelly.
Embora não exclua homens da possibilidade de composição da chapa, a vereadora aponta que já ajudou na consolidação de chapas masculinas. Todavia, não é ainda factível, segundo a vereadora, dizer que, nesse imbróglio, é possível dizer se há um grupo vencedor ou perdedor no que diz respeito à concórdia sobre uma chapa 100% feminina. Mas está em discussão.
“Precisamos dizer para a população a importância desse momento, que é histórico, de oito mulheres eleitas desta Casa [Câmara Municipal de Cuiabá] ter a possibilidade de assumir a MESA só de mulheres, sim. Isso não exclusão! Eu sempre fui uma mulher que apoiei homens, que ajudei a construir chapa masculinas. Não é exclusão!”, enfatizou Alencar.