Primeira-dama de MT recebe prêmio de Selo Mundial de Inclusão


09/11/2024 às 08:20
Redação

Esportes

O certificado foi oferecido à primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, nesta quinta-feira (07/11), no Mundial Profissional em Abu Dhabi, pela World Parajiu-jitsu Federation (WPJJF) e pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP). A entrega foi realizada pelo presidente da FBJJP, Elcirley Luz, pelo vice-presidente Mário Édson - Cowboy, e, representando a WPJJF, Sérgio Omizolo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participou da homenagem e destacou a honra de estar na missão junto com a primeira-dama Virginia Mendes, com o apoio do governador Mauro Mendes.

“A responsabilidade e o compromisso que a primeira-dama Virginia Mendes tem com o social são notáveis e admiráveis, pois ela nos inspira, dia após dia, a trabalhar e desenvolver ações que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou David Moura.


 
O Selo da Inclusão é o reconhecimento pela dedicação da primeira-dama Virginia Mendes ao Parajiu-jitsu, uma categoria que busca vaga nas Paralimpíadas. Em Mato Grosso, o programa SER Família Inclusivo, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), tem apoiado a evolução desta categoria no Estado.

“Por sua dedicação extraordinária e conquistas em prol da inclusão de pessoas com deficiência, temos orgulho de apresentar este prêmio à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em reconhecimento à sua notável contribuição”, destacaram os membros das Federações.


 
“Foi uma grande honra receber a senhora em nosso evento, e com certeza iremos fortalecer ainda mais os nossos projetos”, reforçou Sérgio Omizolo.

Outro trecho do prêmio estabelece que este selo é o número 00 de uma série limitada de prêmios dedicados àqueles que promovem ações de inclusão em diversas áreas, como acessibilidade, responsabilidade social, saúde e bem-estar.


 
Virginia Mendes expressou a emoção de receber o prêmio e agradeceu a oportunidade de acompanhar de perto o crescimento do Parajiu-jitsu em Mato Grosso e no mundo.

“Não tenho palavras para agradecer tanto reconhecimento, mas eu não estaria aqui se não fosse o apoio do Governo do Estado, do secretário David na Secel, da secretária Grasi na Setasc, da minha equipe na UNAF, que me ajudam e apoiam em tudo o que faço, e especialmente do meu querido amigo Elcirley”, agradeceu Virginia Mendes.


 
“Estou retornando para Mato Grosso com uma bagagem de conhecimento. Tanto aqui em Abu Dhabi quanto na Grécia, eu e minha equipe aprendemos muito, e vamos replicar tudo isso para que todos conheçam o impacto do Parajiu-jitsu na vida das pessoas com deficiência, especialmente aquelas que enfrentam depressão, transtornos ou estão em reabilitação, como vimos nos testemunhos de soldados de guerra e outros casos”, observou a primeira-dama do Estado.

Também participaram da entrega paratletas de Mato Grosso e de outros países, como Ucrânia, Estados Unidos e Inglaterra.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil