“Vereadores também têm direito”, declara Chico 2000 sobre discordância com chapa 100% feminina
Redação
Cuiabá
Contrariado por ter sido preterido e isolado no PL, Chico 2000 sente que chapa só com nomes femininos pode ser demasiado excludente.
O prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), quer a vereadora Paula Calil (PL) na chapa como a presidente. Tal escolha preteriu o atual presidente da Mesa, Chico 2000, que, muito embora concorde que a mulher precise ter mais espaço na câmara, teme que a composição da chapa não tenha tanta abertura ao diálogo.
"A Casa, para 2025, será composta por 27 vereadores e vereadoras, essa é um decisão extremamente perigosa por parte do prefeito porque, quando estabelece isso, ele joga cerca de 18 ou 22 vereadores para o canto. Quando acho que a conversa não está correto, a conversa deve ser feita com todos, acho que as mulheres têm sim direito de buscar a sua participação, mas os vereadores também têm direito", declara Chico.
Descontente com o seu partido e discordante quanto ao critério de escolha baseado apenas no gênero para conformação de uma chapa para a disputa da Mesa, Chico lamenta o fato de ter desistido, segundo ele com muita tristeza, de sua reeleição na presidência da Câmara.
"Eu tenho presenciado tudo isso, ouvido tudo isso, com muita tristeza", declarou em tom lúgubre.