Presidente da CDH da Câmara de Cuiabá se compromete a apresentar demanda de Idosos a Abilio
Redação
Cuiabá
A presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) recebeu nesta terça (05) o Dr. Jeronimo Luis Barbosa Urei, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O representante apresentou demandas da categoria na reunião e a parlamentar se comprometeu a levá-las ao prefeito eleito.
De acordo com a vereadora Maysa Leão, o momento de transição de governo é oportuno para a apresentação das demandas aos futuros gestores do Executivo, visto que há uma dificuldade de diálogo com a atual gestão.
“Fiz o compromisso na Comissão que a gente vai convidar a futura secretária de Assistência Social, a coronel Vânia, além do prefeito eleito, Abílio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, para fazer parte da reunião de dezembro”, aponta a republicana.
Segundo a parlamentar, os idosos estão pedindo socorro para a Câmara desde o período em que assumiu como parlamentar, e que a Comissão ao qual preside, prontamente vem atendendo o grupo. “E a gente tem atendido esses idosos, ouvido as suas dores e cada dia mais há um desmonte do serviço de atendimento aos idosos no município de Cuiabá”, complementa a parlamentar.
Dentre os pontos levantados pelo conselheiro, e que serão apresentados para o novo prefeito, estão a implementação de um Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Cuiabá na região Oeste implementação de serviços Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e demais secretarias Implementação da Secretaria-adjunta da Pessoa Idosa Suplementação de Orçamento para resolver a questão da alimentação Retorno das Políticas de Estado para o Idoso e o retorno das aulas de alfabetização nos CCI’S.
Além da vereadora Maysa Leão, fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil) e a vereadora Michelly Alencar (União Brasil).