Chris Pratt é criticado por declaração ‘isentona’ nas eleições nos EUA
Redação
Famosos
O comportamento de Chris Pratt, 45 anos, nos últimos meses tem dividido opiniões nos bastidores de Hollywood. Isso porque o ator adotou uma postura um tanto quanto isenta em relação às eleições dos Estados Unidos. O intérprete do personagem Starlord, inclusive, se afastou dos amigos da Marvel, que declararam apoio a Kamala Harris na disputa pela presidência do país.
O astro aproveitou o site da sogra, Maria Shriver, para expressar seus pensamentos sobre o atual pleito e foi acusado de ser “isentão” e pedir a paz entre os eleitores de Donald Trump e Kamala, dizendo que, no final das contas “somos compatriotas”.
“Não tem problema tirar um momento para lamber suas feridas quando você perde. Caramba, vá em frente e chore no espelho. Mas se ficarmos muito paralisados pela derrota ou muito pomposos na vitória, a lealdade ao nosso ‘time’ pode nos cegar para o fato de que somos compatriotas”, escreveu o ator.
O discurso de Pratt foi considerado insípido por muitos internautas, que apontaram a ausência de opinião do astro em um momento em que famosos como Joe Rogan, Beyoncé, Lady Gaga e Hulk Hogan decretam seu lado nas eleições. O próprio sogro de Chris, Arnold Schwarzenegger, declarou apoio a Kamala Harris, apesar de ter sido governador da Califórnia pelo mesmo partido de Donald Trump.
“Que declaração sem graça”, escreveu um internauta. “Obrigado por nada, Chris”, ironizou um outro fã. “Ah, cala a boca, Chris. Ninguém precisa de suas platitudes inúteis”, criticou um terceiro. “Ok, Chris, eu vou morder a isca. Diga-me uma coisa sobre o lado de Trump que valha a pena votar, se você vê as coisas de ‘ambos os lados'”, desafiou outro seguidor.
Vale lembrar que o texto de Pratt foi publicado logo depois que seus colegas astros dos “Vingadores” apoiaram Kamala Harris. Scarlett Johannsson, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Evans, Paul Bettany, Don Cheadle e Danai Gurira estrelaram um vídeo postado nas redes em que declaram o voto na candidata democrata.
Fonte: IstoÉ Gente