Ex-presidente da Unimed Cuiabá é preso na operação Bilanz realizada pela PF
Redação
Cuiabá
Médico é alvo da operação Bilanz, que investiga crimes de falsidade ideológica, estelionato e lavagem
O ex-presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30), em sua residência em um condomínio da Capital nas primeiras horas da manhã. A prisão faz parte da Operação Bilanz, que investiga possíveis irregularidades ocorridas na gestão da cooperativa de 2019 a 2023.
Também foram presos o ex-CEO Eroaldo Oliveira e a ex-diretora administrativa e financeira Suzana Palma, suspeitos de integrarem um esquema que teria causado um prejuízo de R$ 400 milhões à cooperativa. Segundo apurações, as perdas foram detectadas pela atual gestão e envolvem inconsistências no balanço de 2022, inicialmente apresentado com saldo positivo de R$ 370 mil, mas posteriormente revisto para um rombo milionário.
A operação inclui investigações por falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com mandados de busca e apreensão em trabalho conjunto pela Polícia Federal de Mato Grosso e Minas Gerais. A Justiça Federal autorizou o sequestro de bens dos envolvidos e a quebra de sigilos fiscal e bancário.
Até o momento, a defesa de Rubens não se manifestou sobre o caso.