Ação de Andressa Urach contra Universal ganha importante decisão
Redação
Famosos
Apesar das novidades radicais em seu estilo de vida, Andressa Urach continua a ser perseguida por fantasmas do passado. Sua passagem pela trajetória religiosa junto à Igreja Universal deu origem a uma acalorada disputa na Justiça cujas novidades contamos, agora, em primeira mão.
Antes de ingressar na plataforma de conteúdos adultos, Urach dedicou-se à religiosidade. Anos depois, em 2021, a ex-Fazenda acionou a Justiça buscando reaver uma quantia milionária, à época, cerca de R$ 2,5 milhões, que afirmou ter doado à igreja, comprometendo a própria sobrevivência.
O caso se arrasta na Justiça há três anos, mas ganhou novidades importantes neste mês. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que no último dia 1º, a juíza do caso fez considerações a respeito de como a ação pode ser conduzida.
Em uma decisão, ponderou que a alegação principal de Andressa Urach é a de que fez doações de todo o seu patrimônio. No processo, Urach alegou ter disposto de tudo o que possuía para a Igreja Universal. Como resultado, teria ficado em “condição famélica”, uma forma jurídica de dizer que pouco lhe restou para sobreviver. A juíza reconheceu que, nesse cenário, caberá à autora da ação provar o que alega.
Com a constatação, Andressa Urach assume a tarefa de demonstrar em juízo o patrimônio que tinha quando passou a se dedicar à igreja e aquele que lhe restou após o “rompimento” com a instituição. Além das alterações das rotas do caso, a Universal também foi abrangida na decisão do dia 1º/10.
A Igreja Universal havia pedido um ofício na ação, endereçado à Editora Planeta. O pleito foi concedido.
O documento enviado à editora busca que ela indique os valores recebidos por Urach com o livro “Morri para Viver”, seja como pessoa física ou pessoa jurídica. A obra, cujo número de vendas surpreende, serviu como diário da loira, cobrindo seus dias como profissional do sexo e sua conversão para a igreja.
As mudanças na ação podem contribuir para que o longevo caso se aproxime, finalmente, de um desfecho. Enquanto isso, a gente aguarda os próximos capítulos dessa trama.
Fonte: Metrópoles