Vereadores de Várzea Grande criticam DAE e pedem demissão de chefe da autarquia
Redação
Várzea Grande
Vereador Bruno Rios lembra que gestão de Kalil tem até o dia 31 de dezembro
Na sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande, realizada nesta terça-feira (29), vereadores expressaram duras críticas ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e pediram a demissão do chefe da autarquia, Carlos Alberto Simões de Arruda. A frente das críticas estava o vereador Bruno Rios (PL), que apelou para que o prefeito Kalil tome uma atitude.
“Ainda dá tempo de mandar o 'Beto' embora. Ele [Kalil] tem condições para isso. Eu acredito que ele fará a vontade de muitos várzea-grandenses”, afirmou Rios, destacando que os serviços do DAE têm sido insatisfatórios. O parlamentar ressaltou que, quando não falta, a água chega com qualidade inferior e, em outros casos, a pressão excessiva tem causado prejuízos à população. “Não podemos aceitar uma pressão excessiva com a intenção de causar danos e prejuízo à população, além de causar um caos na cidade”, frisou.
Outros vereadores também apresentaram suas críticas. Gisa Barros (PSB) cobrou providências do secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, quanto à sinalização de quebra-molas na cidade. Segundo Gisa, a falta de pintura adequada tem causado acidentes, como na Rua Loro, no Jardim Glória II, onde já ocorreram quatro acidentes.
Walfrido de Souza abordou a precariedade dos pontos de ônibus e destacou a necessidade de o prefeito Kalil cumprir as promessas de campanha. “Em nome dos mais de 50 mil votos que o senhor [Kalil] teve, que entregue a cidade bonita e atenda os anseios da população”, apelou.
O vereador Enfermeiro Emerson (PP) mencionou um problema crônico no esgoto do Residencial Gilson de Barros, que estaria entupido há semanas sem solução, devido à falta de caminhão limpa-fossa no DAE. A situação, segundo ele, reflete o descaso da autarquia com as demandas dos moradores.
Essas críticas refletem o descontentamento crescente dos parlamentares e da população com os serviços públicos em Várzea Grande.