Abílio diz que não fará “caça às bruxas” contra Emanuel Pinheiro
Redação
Cuiabá
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, disse que não fará “caça às bruxas” ao prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) nem contra sua gestão. A afirmação ocorreu nesta terça-feira.
Abílio aproveitou para retificar a fala de seu aliado principal em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União), que, segundo o governador, “Abílio varreria a corrupção de Cuiabá”. Abílio prontamente se esquiva desse compromisso asseverado pelo seu aliado e diz que não é de sua competência abrir investigações contra possíveis caso de corrupções, e que o seu papel é outro: o de encaminhar informações aos órgãos competentes para que façam a apuração devida após as auditorias que ele, enquanto prefeito, promoverá na prefeitura.
“Eu acho que cabe aos órgãos de controle; nós vamos escolher auditor, vamos escolher ouvidor, nós vamos escolher as pessoas que vão fazer o controle tanto da parte administrativa quanto daqueles que vão encaminhar informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para que haja apuração", afirmou Abilio.