Abílio defende senador das vaias que recebeu e revela que aliado passa por problema de saúde
Redação
Cuiabá
Prefeito alude que Wellington Fagundes foi de grande ajuda nas eleições
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa do senador Wellington Fagundes (PL), que foi vaiado ao discursar após a vitória de Abilio no segundo turno das eleições municipais. Brunini agradeceu o apoio de Fagundes e explicou que o senador não participou ativamente da campanha devido a um problema de saúde, inclusive passando por tratamento delicado.
Durante entrevista, Brunini destacou que, embora Fagundes não goste de expor sua condição, o senador enfrentou complicações de saúde que afetaram sua presença nas atividades de campanha. Eu entendo que algumas pessoas ainda tenham alguma coisa com o Wellington Fagundes. “Eu mesmo já tive isso ano passado também. Só que ele estava passando por um tratamento de saúde. Ele não gosta de expor isso. Acho que é do perfil dele, mas é um tratamento bem delicado. Teve o problema no ombro. Depois um tratamento em Brasília, esse problema tinha dado uma agravada", explicou o bolsonarista.
Melancia
Fagundes enfrenta resistência de alguns apoiadores de Bolsonaro, devido ao seu histórico de apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive coordenando a campanha de Dilma Rousseff, em Mato Grosso, em 2014. Por isso, é visto como “melancia”, uma referência a alguém que aparenta uma postura verde (bolsonarista) por fora, mas vermelha (ligada ao PT) por dentro.